O ilustrador Nikita Golubev está transformando Moscou, um carro sujo por vez. Este artista multifacetado enxerga os carros cobertos de poeira que encontra parados pela cidade como verdadeiras telas para suas obras de arte. Ele percebe camadas de pó e sujeira como pigmentos perfeitos para trazer à vida imagens ali escondidas. Ele transforma lama e fuligem em extraordinários retratos de animais e cenas da natureza.


Apesar das telas de Golubev não serem nada convencionais, se mostram como uma, muito bem vinda, forma de arte pública. Os seus olhos criativos o permitem desenterrar uma arte efêmera dos lugares mais improváveis. Na verdade, a arte de Golubev é tão impressionante, que possivelmente os donos dos carros sujos jamais vão lavá-los outra vez.
A arte temporária do ilustrador traz uma solução cheia de beleza para a sujeira da cidade. Apesar dele não ser o primeiro a pintar com poeira e coisas da mesma linha, seu trabalho está inspirando uma nova geração de artistas de rua.

Carros cobertos de poeira são transformados em obras de arte graças a criatividade do projeto atual de Golubev.

Dirty Car Art by Nikita Golubev

Dirty Car Art by Nikita Golubev

Dirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevDirty Car Art by Nikita GolubevNikita Golubev: Facebook | Instagram | Behance

Milano Design Award e as instalações vencedoras de 2017

INSCREVA-SE - NEWSLETTER

Para receber dicas e matérias de quem vive a arte, basta cadastrar-se colocando seu e-mail abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here