Gaudí

Gaudí tinha 31 anos quando construiu a casa para ser morada de veraneio de Manuel Vicens. O projeto ocorreu entre 1883 e 1885, e trouxe uma nova era modernista para a arquitetura no momento. O prédio, primeira casa projetada pelo arquiteto, é considerado um dos primeiros exemplos de arquitetura Art Nouveau de Barcelona.
A casa fica no bairro de Grácia, que na época não era considerada parte de Barcelona, e Gaudí a construiu numa atmosfera leve de casa de férias. Ele não contava com a proliferação atual de prédios em volta do local. A reforma retoma a essência do arquiteto, com adaptações de acordo com fotos do projeto original.

A marca da arquitetura de Gaudí

Gaudí

Cores vibrantes, o uso de tijolos, azulejos e ferro, e a combinação de pintura e escultura são características que se tornariam  marcas de Gaudí. Toques de natureza se mostram pelos azulejos pintados. Depois da morte se VIcens Montane em 1985, o edifício mudou de proprietário por inúmeras vezes. E 2014, uma empresa privada de investimentos comprou a propriedade já com o intuito de fundar um museu em celebração às origens de Gaudí.

A essência de Gaudí.

Gaudí

O museu não foi decorado para manter ao máximo a essência de Gaudí. A diretora explica o motivo de não haver nenhum móvel: “Não há fotos de como o local era decorado em 1985, portanto decidimos não colocar nenhuma mobília. ”

GaudíGaudíGaudí

A abertura do museu estava prevista para o segundo semestre de 2016, mas devido a atrasos na reforma, a data foi adiada para a segunda metade de 2017.

Siga-nos no Twitter e veja nossas noticias em primeira mão!

Morre Marcello Nitsche, um dos grandes da arte pop brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here